18/02/2015

Primeiros pontos de recarga para veículos elétricos do estado, serão instalados pela ENGETEL

RIVIERA BUSINESS - Um centro de negócios para o novo eixo econômico da região, composto por 202 Salas Comerciais, Centro de Convenções para 600 pessoas e Mall no pavimento térreo.  O empreendimento conta  ainda, com 190 vagas rotativas além de 202 privativas.  É também o primeiro empreendimento do estado – e está entre os 3 primeiros do Brasil – com o sistema EVlink Parking de recarga para carros elétricos, com liberação por cartão RFID.

Em agosto de 2014 o departamento de engenharia da Riviera, visitou juntamente com um especialista da Schneider Electric, um shopping center na Av. Paulista que conta com a solução de carregamento de veículos elétricos.  Na oportunidade a Construtora visitou a sede da Schneider Electric em São Paulo e pôde interagir com o sistema EVlink.  A Engetel como empresa parceira da Schneider e da Live no estado, fará a implantação e start´up dos primeiros pontos de recarga para veículos elétricos do estado catarinense, reafirmando o seu compromisso de levar inovação tecnológica e sistemas confiáveis ao mercado.

Quando o proprietário de um veículo elétrico entrar no Riviera Bussines, poderá escolher se quer uma vaga com ou sem disponibilidade de energia para recarga do seu veículo, escolhendo a vaga para o veículo elétrico, o motorista receberá um cartão RFID para liberação da tomada de abastecimento.

O sistema de carregamento EVlink da Schneider Electric, seguro e normatizado – associado aos serviços de parceiros qualificados – garante aos construtores sistemas de carregamento pensados para a proteção a vida do usuário, ao patrimônio (baterias dos veículos) e também na proteção da instalação elétrica que alimentam os carregadores nos empreendimentos.