Estação de Recarga para Veículos Elétricos

Os veículos elétricos são mais econômicos e ambientalmente mais amigáveis do que os tradicionais. Com emissões nulas de gás e operação extremamente silenciosa, oferecem uma alternativa promissora para o setor de transportes. Os veículos elétricos (VE) necessitam de mais de sete quilowatts de energia. Os carregadores para VE precisam atender a essa exigência para serem eficazes e devem fazer isso de uma maneira segura.


A estação EVlink, com tomada dedicada, é muito mais segura do que uma tomada elétrica convencional para realizar o carregamento dos veículos elétricos.  Esta estação de carregamento dedicada, possui proteção adequada e realiza a carga da melhor maneira possível para preservação e vida útil das baterias. 

Nos Estados Unidos é proibido carregar veículos elétricos em tomadas convencionais, devido ao alto risco superaquecimento e danos ao carregador veicular. 

A instalação da estação de recarga é simples e rápida, e deve ser realizada por um profissional capacitado.  Importante realizar as medições e simulação de recarga com equipamento de teste específico, para validar o funcionamento, evitando assim o teste prático diretamente no veículo elétrico.   Os técnicos da Engetel foram capacitados pelo Fabricante Schneider Electric para montagem do quadro de proteção, instalação das estações de recarga residencial e parking, além do comissionamento com maleta de testes profissional.

As estações de recarga EVlink Home são preparadas para uso interno, ligadas de forma individual em cada vaga, com ou sem medição individual de consumo e liberação para recarga através de chave. Tem capacidade para recarga de um veículo por vez.  Possui conexão T2 com possibilidade de uso de cabos com conector do tipo T2 (europeu) ou tipo T1 (asiático); potência para recargas rápidas – normalmente inferior a 4 horas. Com design moderno e compacto, foi desenvolvido para montagem em parede, na vaga/garagem.

As estações de recarga EVlink Parking são preparadas para uso interno ou externo, ligadas de forma individual ou agrupadas, com ou sem medição individual de consumo, liberação da recarga por meio de controle RFID. Possui duas conexões T2 com possibilidade de uso de cabos com conector do tipo T2 (europeu) ou tipo T1 (asiático); Tem potência para recarga de dois veículos simultaneamente (< 1h30).  Foi projetado para instalação em piso ou parede, com proteções contra impacto (IK10) e para uso em ambientes abertos.