Automação predial eleva produtividade e ajuda na retenção de talentos

Imprensa

tecnologia em automação predial já é capaz de proporcionar um ambiente de trabalho saudável, seguro e ecologicamente sustentável, com redução nos custos de energia elétrica e manutenção em índices que podem chegar a 60%.

E mais: contribui para o conforto e bem-estar das pessoas, aumenta a produtividade, eleva o nível de satisfação e retém talentos.

Dados sobre os efeitos da automação numa organização podem ser vistos AQUI, num e-book preparado pela Engetel Automação e Segurança.

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO PREDIAL

O e-book descreve em detalhes o funcionamento de sistemas como o BAS (Building Automation Systems), certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e BMS (Building Management System).

São tecnologias empregadas em questões ligadas a iluminação, aquecimento, ventilação, ar condicionado, controle de temperatura ambiente, sensação térmica, sensores de temperatura, qualidade do ar interior, limpeza de filtros e renovação de ar em ambientes fechados.

ECONOMIA E CONFORTO

A utilização de sistemas eficientes de automação predial traz resultados comprovados em termos de economia.

O consumo de energia pode cair 45%.

Em relação ao ar condicionado, a energia demandada pode cair até 10%.

Isso resulta numa redução de custos que pode variar de 20% a 43%.

A energia gasta com iluminação pode cair até 60%.

PRODUTIVIDADE E TECNOLOGIA

Há 30 anos Santa Catarina conta com uma empresa especializada em automação e segurança predial.

É a Engetel, de Blumenau, que oferece soluções tecnológicas em segurança, prevenção a incêndios e ambientes para edifícios residenciais, comerciais, empresariais e plantas industriais.

Engetel tem uma carteira de clientes formada por empresas como: Amanco (plantas das duas unidades de Joinville), BRF (planta industrial de Carambeí, PR, Catanduvas e Capinzal em SC e Jundiaí, SP), Bericap (Fábrica alemã de embalagens, planta de Sorocaba, SP), Eletrobras/Eletrosul (Usina de Passo de São João, RS), Heineken (planta industrial de Ponta Grossa, PR) e Philips (Blumenau).

Entre as construtoras destacam-se as melhores da região, onde a Engetel fornece serviços e equipamentos de alta tecnologia para edifícios residenciais e comerciais.

Confira AQUI os principais cases de clientes da Engetel e acesse AQUI a matéria completa.