14/08/2019

Vídeo Porteiro Urmet: garanta a máxima segurança para seu condomínio.

 O alto fluxo de pessoas em condomínios exige medidas de monitoramento realmente efetivas para garantir a máxima proteção dos moradores, colaboradores e visitantes do local. Para cumprir essa missão, a tecnologia é uma aliada extremamente importante, promovendo uma maior segurança por meio de aparelhos e dispositivos capazes de atender integralmente as necessidades de um condomínio. 

Realizar o controle de quem entra e sai do local é uma das medidas de segurança indispensáveis a qualquer condomínio. Essa função pode ser feita pelos próprios moradores por meio do vídeo porteiro, um aparelho que garante maior proteção e eficácia, já que reúne a função de interfone com a função de vídeo, permitindo ter certeza de quem está adentrando no empreendimento. 

Por que utilizar um sistema de vídeo porteiro? 

Muitos condomínios ainda optam por utilizar a interfonia tradicional como forma de anunciar quem chega ao local. No entanto, esse método não é completamente seguro, visto que a comunicação é feita somente por meio de voz. 

Além de não permitir a identificação da pessoa e saber se ela é realmente quem diz ser, também não é possível saber se o indivíduo está sozinho, o que aumenta a sensação de insegurança e traz maiores riscos para os moradores e usuários do condomínio. 

Por outro lado, o vídeo porteiro exibe imagens do ambiente externo com clareza para quem está no interior do apartamento ou através da função de desvio de chamadas, que permite falar com visitante e visualizar a imagem através do smartphone, sem custo de mensalidade. 

Isso garante que o morador tenha total certeza de quem é a pessoa que está interfonando, diminuindo significativamente os riscos de que criminosos adentrem no local. Vale reforçar que o monitor do apartamento faz toda diferença, pois desta forma a prioridade de atendimento do visitante é de quem está em casa e não depende de conexão de internet ou 4G.

Se a pessoa que está interfonando for o funcionário de uma empresa terceirizada, por exemplo, é possível solicitar a identificação na câmera por meio do crachá ou outra maneira de identificá-lo com precisão, o que não é possível com a interfonia tradicional.

O sistema ainda permite visualizar as outras câmeras do condomínio, realizar gravação de chamadas não atendidas em um pequeno vídeo e possui função não perturbe com timer. 

A qualidade do Vídeo Porteiro Urmet

O sistema de vídeo porteiro IP da empresa italiana Urmet é o mais completo e robusto do mercado e conta com design diferenciado. Trata-se de uma solução definitiva de comunicação e segurança para condomínios, integrando vídeo vigilância, controle de acesso e automação residencial.

O sistema permite visualizar a imagem do visitante, comunicar-se com uma alta qualidade de áudio, atender chamadas pelo seu celular e muito mais. Confira os principais diferenciais!

  • Abertura da porta ou portão para entrada de carros usando os botões na tela de toque;
  • Design italiano e módulo de chamada com display gráfico 3,5”;
  • Captura de foto para cada visita, com data e hora;
  • Secretária eletrônica para ligações com vídeo;
  • Possibilidade de assistir posteriormente ligações com vídeo perdidas;
  • Transferência de ligação para seu tablet ou smartphone com o app CallMe, caso você não esteja em casa;
  • Função mute com tempo programável;
  • Possibilidade de personalizar o fundo de tela com uma imagem JPG.
     

Quer conhecer o produto melhor? Entre em contato conosco. Realizamos a venda, instalação, manutenção e projeto de sistemas de vídeo porteiro digitais para os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.